Ligue agora via WhatsApp
Moeda
16122019 - inflexivel_se_quebra
Texto: ComportaMente 18/12/2019 0 Comment.

O Inflexível se quebra

No instante em que seu pensamento se tornar cristalizado, rígido, totalmente formado, você não precisará aprender mais nada, certo? Quando tiver todas as certezas da vida, o que mais terá para buscar?

Existe um falso entendimento de que a dureza é mais resistente à crise, às ventanias, às tempestades, é uma percepção errônea de que o sólido protege e o flexível desprotege, quando na verdade o que ocorre é o contrário.

A árvore velha e seca quebra no vendaval, já o bambu se curva e depois que o vendaval passa, volta intacto à posição original.

Adaptação

Darwin exemplificou a flexibilidade com o termo “adaptação” e isso pode ser visto em uma das suas célebres frases: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” Charles Darwin.

O Japão, maior detentor de tecnologia contra terremotos, tem os prédios mais seguros do mundo. Quando os tremores começam, o que eles fazem? Balançam. Isso mesmo, ao contrário do que se pensa, os prédios, para não caírem, possuem vários mecanismos que os tornam FLEXÍVEIS, pois se forem extremamente rígidos, ruirão ao menor abalo sísmico…

Uma pessoa de moral rígida demais, com muitas certezas e poucas concessões também pode se quebrar como um carvalho ao vento, e o que ela acreditava que iria lhe salvar, passa a lhe adoecer. …

A flexibilidade é a grande firmeza.

“Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados.”

William Shakespeare

Autor: Fabíola Salustiano

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo
X